segunda-feira, 8 de outubro de 2012

*De Prata*

Enquanto ouvia a música que hoje publico, lembrei que além da música tinha, aliás tenho isto para partilhar:









*De Prata*


De prata são meus sonhos de menina,
Baseados em desejos,
Desenhados por encantos,
De prata são meus sonhos de menina,

Muitos deles, sonhos apenas,
Dos quais se esbateu a cor,
nada resta a não ser isso, um sonho!
Sonhando eu pensava,
Que poderia morar acordada
Num mundo criado à medida,

Estando eu sentada,
Meus pés banhava
em águas limpas como rostos que sorriam,
Aos breves suspiros que se adivinham.

Varriam-se os delírios para bem longe,
De prata são meus sonhos de menina,
Numa loucura esquecida,
Em que tudo me parecia.

Amor puro como o dia,
em que simplesmente ouvia,
toda essa voz entoando na janela,
Invadindo meus ouvidos.

De mansinho, meras, meras eram as quimeras,
Docemente sufocando as histórias,
Em meus braços, abraçando,
resguardo todos os pensamentos
em preciosos momentos.

De prata são meus sonhos de menina,
Não tenho medos,
Não procuro a escuridão,
Que de ouro seja o sol do meu dia,
Que de ouro seja aquilo que mais anseio,
Que de ouro seja, o meu pensamento...

Mas que de prata fiquem sempre,
Meus sonhos de menina!

Alexandra Martinho


Com votos de uma semana cheia de paz e luz! O meu beijo e o meu abraço a todos!



11 comentários:

  1. Que mantenhas sempre os teus sonhos, são eles que nos ajudam na nossa vida, servem de escape, de recordação ou incentivam ao futuro.. é só escolher.

    Beijinho*
    Boa semana para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AC,

      no dia que eu deixar de ter sonhos, foi o dia em que eu fechei os meus olhos e a porta para este mundo!

      um beijinho grande e uma boa semana! :)

      Eliminar
  2. Os teus sonhos são de prata Alexandra? Mas ainda vão ser de ouro....

    ....os de mulher!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JP,

      os de ouro estão guardados só para mim e partilhei talvez um dia... com alguém que realmente os mereça! 

      Um beijinho!

      Eliminar
  3. Apreciei a forma e o conteúdo.

    Vanessa Williams e o seu 'guarda o melhor para o fim' (tradução mais ou menos livre), sublime.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Observador,

    é mesmo isso... e para mim o melhor está reservado para o fim... disso eu sei!

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gostei de te ler :) Os teus sonhos de prata? Preserva-os e realiza-os :) São o motor!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Tu e a antítese.

    Prosa e poesia?
    Escritas pela mesma mão, mas...?
    ... mas ai, a diferença. Quanta diferença!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente adoro, escrever... seja em prosa ou poesia! :)

      beijinho, Teresa!

      Eliminar
  7. Como escreveu António Gedeão, é o sonho que comanda a vida. Se calhar tem razão. Se calhar pior que não viver a vida é não saber sonhar a vida que se quer viver.

    Prata ou ouro, importa é sonhar. E sim, o que é bom está reservado para o fim. Acredita neste sonho.

    Adoro ler-te.

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)