segunda-feira, 15 de outubro de 2012

*Do que tenho saudades*






A poucos dias de fazer 28 aninhos, deixo um pouco mais de mim...

Do que tenho saudades?

- Tenho saudades de comer as minhas sombrinhas de chocolate regina

- Tenho imensas saudades do meu avô, que partiu cedo demais e sempre que chega estas alturas é como se dentro de mim existisse um enorme vazio...

- Tenho saudades daqueles momentos hilariantes de infância em que o meu avô enchia o pátio com água para que eu corresse de um lado para o outro... e eu na minha honesta felicidade fazia de tractor ou de mota d'água. Ele? Sentava-se e ria ao me ver naquelas brincadeiras que mais ninguém tinha, dizendo - esta se não existisse tinha de se inventada -

- Tenho saudades das traquinices que fazia ao dar banho aos borregos... mas eles gostavam, ok?!

- Tenho saudades da inocência dos meus primeiros anos de vida, onde tudo era tão puro e sincero.

- Tenho saudades de todos aqueles que me amaram, que eu amei e já partiram...

- Tenho saudades do meu pai...

- Tenho saudades dos tempos de faculdade e de todas aquelas situações que me deram o nome de "muralha da china"!

- Tenho saudades do meu Nenuco, mas desse ando sempre com saudades!

- Tenho saudades e sei que deixo saudades...

Sabem, só há uma coisa de que não tenho saudades... de mim! Ao longo de todos estes anos nunca deixei de ser quem sempre fui, crendo que me irei manter sempre assim, assim é que estou bem. Sou menina, sou jovem, sou mulher... sou eu! E eu como último texto destes dias ou desta semana... deixo um beijo e uma música para todos!





Oh Mika, esqueceste de incluir mulheres altas... pffff! lol


Alexandra Martinho


10 comentários:

  1. Alexandra,
    Também vais emigrar? Uma semana inteira?

    Outra vez os chocolates regina?

    Tens saudades, Alexandra, de tanta coisa bonita. E vais deixar saudades, sim, mas no Domingo eu estarei aqui!!!:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não vou emigrar... vou simplesmente caminhar por aí..

      os chocolates Regina e morangos com chocolate branco são a minha perdição. :) Esqueci falar das moedinhas de chocolate... mas isso...

      Beijinho

      Eliminar
  2. A saudade é uma palavra tão portuguesa... :)

    Todos nós temos sempre saudades de algo. Faz parte. Saudade do que tivemos e não temos mais, de quem já partiu, dos bons tempos de outrora que já não voltam mais.

    Mas eu também tenho saudades de mim. Daquele eu que já não existe mais. Daquele eu que não ainda não tinha sido corrompido. Daquele eu mais descontraído, mais inocente, mais feliz.

    O que já foi não volta mais e é com o que hoje temos e com o que hoje somos que temos de continuar a caminhada da vida. Por aí, como dizes. Sempre por aí.

    Beijinhos e boa semana!


    PS. 27 aninhos? Ohhhh tempo volta para trás que eu já me sinto velho... :)

    PS2. Porquê "Muralha da China"? :)

    ResponderEliminar
  3. Um beijinho deste lado.

    Saudade é tudo isso.

    ResponderEliminar
  4. Eu também adorava as sombrinhas de chocolate! :))) Mas só conseguia uma quando o rei fazia anos! Que tempos, céus...
    Gostei muito de ler o 'post'. É curioso, porque também eu tenho um rascunhado sobre o mesmo tema - as saudades. É bem português, não há dúvida!

    ResponderEliminar
  5. És tão novinha, fazia-te bem mais velha.. deve ser da tua escrita tão madura e responsável... é bom ter saudades do que nos fez imensamente feliz...tudo isso és tu e faz parte de ti.

    ResponderEliminar
  6. E é tão bom ter saudades :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Que saudades tão bonitas tu tens :) É bom ter saudades, é sinal que foi bom e que gostavamos de repetir.

    (Parti-me a rir com o comentário feito ao Mika... Oh pá só tu :D)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Alexandra,

    A maioria das tuas saudades são recordações meigas, obrigado por partilhares connosco.

    Abraço grande

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)