domingo, 14 de outubro de 2012

*Mulher de Vermelho*






É dia de festa, todos me esperam no salão com ansiedade... desejam ver a mulher de vermelho! Na minha mente a pergunta - será que ele também me espera? - sinto-me nervosa com o tempo a passar!
Com o meu longo vestido vermelho de folhos dou os últimos retoques na maquilhagem, mas antes, deito-me por uma última vez no chão e olhando o tecto vejo as estrelas de uma noite que poderá ser nossa apenas!
Por momentos fecho os olhos e consigo te ver, consigo sentir o aroma do teu perfume que tão bem conheço... a confirmação de que não faltaste a este nosso encontro...
Ergo-me sem pressa, avançando em direcção da escadaria, passo por retratos de família, de figuras que nunca conheci mas que torcem por mim, por nós. E lá estás tu, com o fato que te fica tão bem, revelando todas essas tuas formas masculinas maduras que tanto me seduzem.
Todo o salão pára, todo o salão olha para mim e no meio de tantos sorrisos apenas o teu é sincero... desço para ti, sem correr, sem pressa, porque sei que não irei morrer... estou quase e tão perto dos teus braços - abraça-me, peço-te! - e tu envolves o meu corpo no teu poderoso abraço, dizendo para mim - concede-me esta dança! Esta noite sem vestido vermelho, serás apenas a minha mulher! - e toda a noite dançámos, toda a noite nos amámos.
De manhã acordámos no meio do imenso jardim que a noite do nosso amor fez florescer, as rosas meu amor, vermelhas da cor do vestido que ousaste despir para me possuir.


Alexandra Martinho

7 comentários:

  1. Dá para perceber que duvidas quase sempre 'dele'.

    Veste-te de vermelho e experimenta.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita numa coisa, relativamente a "ele", não tenho qualquer dúvidas!


      :)

      Eliminar
  2. Uma chuva de bençãos desça sobre sua casa!
     
    _..._ ..._(... (  ...).._
      (_....__..._) _(.. (  ...)
      /(_...._)(_...._..._)\
     // / / / / | \ \ \ \
     / / / / | \ \  \
    / /  /  /  | \  \  \
    ♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
    ♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
    ♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
     ´´´, •♥♪♥♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
    ´´´¢/Λ\♥♪♥♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥•
    ´´ /...\♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥•
    ´¢/ ๑۩๑ \♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•
    ¢/¨๑۩۞۩๑_\´♪♥♪♥♪♥♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥♪♥•|||||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓¨★★★★★★★★★★|||
    ¨▓¨.♪♥♥♪.▓••••••••••••••••••••
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ¨♥♥======♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Que o Senhor Jesus vos abençoe e vos guarde!

    Te espero no meu cantinho, a propósito, se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite, retribuirei o gesto.

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas Bíblicos e Mensagens Abençoadoras.

    ResponderEliminar
  3. E...?

    E calo-me.

    Apenas uma questão.
    Para quando a compilação destes textos e a sua publicação?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa,

      estão a ser compilados, mas como vão sempre surgindo novos poemas, novos temas,novas ideias... vou publicando aqui também... mas o livro está para breve!

      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Ler o que escreveste fez-me entrar num ambiente típico do Carnaval de Veneza, não sei porquê. E o vestido vermelho, da cor da paixão e do amor, fez o resto na minha imaginação. ;)

    ResponderEliminar
  5. Além da cena Shakespiriana para onde me transportantes, só tenho a acrescentar que adoro vestidos vermelhos ;)

    Beijo

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)