quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

*Uma Nova Porta Que Se Abre, Feliz 2013*






Finalmente, finalmente 2012 está muito perto do fim. Para a grande maioria este ano que agora encerra foi uma dura lição da arvore da vida, severa lição, diria eu. 
Fez-me recordar os momentos de tensão, de grandes decisões que tomei para a minha vida entre 2008/2009.
Tantas foram as vezes que dei por mim em discussões sem sentido, discussões criadas quando eu nem sequer falava, discussões ambíguas, confusas. Foi um ano de fortes tensões, grandes decisões e de muita criatividade. Sim, criatividade, que foi para meu orgulho e satisfação bem recebida por quem leu e sentiu o que escrevi, escrevo e continuarei a escrever.

Estou feliz, sou feliz porque quando olho para trás vejo um mundo que já vivi, um mundo que já conheci e com ele tanto expandi a minha mente... nunca irei dizer - "aquilo que hoje sei é suficiente" - aliás nunca o nada ou o tudo é suficiente e quando todos pensam que sossegada nada faço, esta mente nunca pára de trabalhar.

Dei o "grito do Ipiranga", libertei-me de mim mesma e dos medos... eram eles, era eu que travava os planos que o Altíssimo tinha para mim...hoje não travo mais, hoje quero apenas viver e amar todos os seres que estão na minha vida. Engraçado que recordo cada vez mais as minhas aulas de filosofia, fizeram de mim uma mulher ponderada e correcta, sem dúvida.

Apesar das confusões, das discussões, das tensões... faço um balanço final positivo, aprendi bastante e a vida neste ano mostrou com clareza aquilo que me faz mal, aquilo que me faz bem.
Olho para o meu companheiro e vejo um ser que conheço em detalhe, o meu ninho o meu porto de abrigo e sim... somos iguais em tudo, na maneira de fazer beicinho, na casmurrice, no mau humor que se resolve com um beijinho. Este ano trouxe a confirmação da certeza de que o meu lugar é ao lado do dele no bom e no mau. 

Olho para a minha família e sinto-me satisfeita, com dever cumprido (ainda que seja um dever sem fim). Aguentámos juntos todas as lições que nos foram propostas, uma família de guerreiros que se amam mutuamente e incondicionalmente.

A todos vós, o meu obrigada. Obrigada pelas visitas neste meu espaço criativo, obrigada por cada comentário, cada mimo, obrigada!

Embora tenha dito que só voltava no próximo ano, não quis deixar de escrever, de dizer que vos desejo um excelente novo ano... cheio de luz, de vida, de sorrisos, de lágrimas... um ano transformado em rio da vida, é isto!

O meu beijo para tod@s e nunca deixem que a porta da vida se feche!


Namasté!

Alexandra Martinho



"You're a winner for a lifetime
If you seize that one moment in time
Make it shine"

23 comentários:

  1. Feliz ano para ti Alexandra.

    Não estou zangado:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada a vocês, por terem sido e serem duas das pessoas que mais contribuíram na dinâmica deste espaço.


      Um grande beijinho e feliz ano novo!

      Eliminar
  2. Desejo que todos os teus objectivos para 2013 se concretizem. Feliz ano, simpática!

    Adenda:
    Obrigado pelo teu comentário que subscrevo por completo. Esta coisa da internet é demasido complicado para se andar nos "engates"!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lynce! A ti te desejo o mesmo...

      Adenda:

      não condeno quem utiliza os espaços virtuais para o engate, mas ainda assim acredito e sei que a internet tem potencialidades que muitos desconhecem. As pessoas devem ser leais, se forem leais não terão necessidade de engates... é simples! 

      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Também não condeno ninguém por usar esta via para esse fim, mas não contem comigo. Aliás, lido muito mal com o virtual, gosto de as conhecer e seduzir no mundo real, ao vivo e a cores.
      E pronto, era só isto que tinha para te dizer hoje!
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Mesmo ao vivo e a cores, sabe Deus! 


      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Desejo que em 2013 consigas encontrar dentro de ti a força, coragem e motivação para conseguir ultrapassar todos os desafios que o Universo te vai propor.

    Feliz 2013!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida,

      desejo-te o mesmo e a dobrar!

      Beijinhos grandes!

      Eliminar
  4. Namasté,

    Todos os anos que passam encerram experiências proveitosas. Este ano não foi assim muito bom, o próximo tão pouco será melhor, mas a grande conquista das nossas vidas é precisamente o facto de estarmos vivos para vivenciarmos o que de melhor (e mesmo de pior) a vida nos pode e vai proporcionar.

    Para mim 2013 será o ano duma mudança radical. Espero que seja de facto para melhor. Mas depois estaremos, como sempre, por cá, pois gotta keep in touch. :)

    Que entres com o pé direito em 2013 e que tenhas uma passagem de ano fantástica!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fire,

      estou confiante quanto a 2013, para mim será um ano promissor!

      Entrarei de pé direito, com alma e coração no novo ano... a cruzada adivinha-se longa!

      Beijinhos e bom ano!

      Eliminar
  5. Tinha planeado escrever muita coisa mas travei. Graças ao ABS, sistema fantástico!
    :)

    Fico-me por um desejo: que 2013 seja um ano porreiro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ter escrito sem travagem!


      Um beijinho e bom ano! :)

      Eliminar
  6. Alexandra,

    mais uma vez que belas palavras, como adoro ler o que escreves! Vejo que és um tipo de mulher raro de encontrar, não interessa se na tua geração ou em outra qualquer, és uma "espécie" em vias de extinção. Vejo tanta mulher da minha idade (40's) e mais velhas que não têm nem metade daquilo que tu tens, meu Deus! 

    Feliz deve ser essa criatura que te tem como companheira, porque tu és a força da natureza em pessoa, qualquer ser humano entende isso. 

    Desejo-te o melhor e obrigada por todo o carinho que nos dá neste teu cantinho.

    Feliz Ano 2013, querida! Que Deus ilumine sempre o teu, vosso caminho!

    Constança Sá da Bandeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Constança,

      sei bem qual é o meu valor enquanto mulher e ser humano. Em muito a minha maneira de pensar ou estar não se assemelha ao que por aí se vê. Nunca gostei de ser vulgar, apenas de ser eu e o meu nome diz tudo sobre mim.

      Quanto à criatura, só ele poderá dizer o que sente e pensa... quanto a mim faço tudo aquilo que uma mulher deve fazer para deixar o seu homem feliz e realizado!

      Beijinho e bom ano!

      Eliminar
  7. Olá Alexandra,

    Um Feliz Ano Novo. Não percas nunca essa capacidade de comunicar.

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Argos,

      Eu, Alexandra, nunca irei mudar... nem tão pouco deixar de acreditar em mim ou nos meus sonhos! Sou feliz com ou sem mundo, sou feliz!


      Beijinho e bom ano!

      Eliminar
    2. Fico feliz por ti.

      Abraço grande

      Eliminar
  8. Ter uma família "guerreira" que não se rende, que nos ama e a quem amamos incondicionalmente é o mais importante! Parabéns, Alexandra, e tudo de bom para 2013! Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Alexandra que 2013 seja cheio de esperança e os teus sonhos se realizem ....ate ja amiga beijo felicidades

    ResponderEliminar
  10. Alexandra:
    Continua assim, é o que te desejo para 2013!

    Namasté!


    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Espero que 2013 te traga tudo o que anseias e que tenhas a coragem para continuar a tua missão... Acredito que sim :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)