terça-feira, 8 de janeiro de 2013

*Momentos Meus*




(a estrada que percorro, o silencio que ouço, a paz que os meus olhos vêem)



Desde sempre ou desde muito pequena que tenho, sinto necessidade de ter momentos apenas meus. Momentos meus em que fico longe de tudo, de todos e todos são os dias em que usufruo desse precioso momento. Pratiquei desporto durante muitos anos, nomeadamente, basketball. Porém, porque a vida e os estudos assim obrigaram, foi algo que ficou para trás, mas nunca descurei o exercício físico para beneficio da minha própria sanidade mental e emocional. 
Adoro fazer de tudo um pouco, mas caminhadas de duas horas ou pedaladas de uma tarde inteira são a minha perdição. Respirar o ar deste campo que me circunda, ouvir simplesmente a natureza através dos seus sons característicos, onde carros e pessoas estão longe da vista. 
Dos momentos meus, dos momentos em que me ligo com a natureza esqueço tudo e o resto... sou apenas eu, a minha música, as minhas sapatilhas, a minha natureza, o meu silencio e de tudo isto retiro a energia essencial para continuar no leme da minha existência forte e sã. Tenho a sorte de viver no sitio assim e é por aqui que quero ficar até a minha chama se extinguir, para junto de Deus ficar!


Alexandra Martinho



12 comentários:

  1. Todos sentimos necessidades destes momentos ,de paz e reflexao de nos proprios ,encontrar-mos a paz de espírito que tanto necessitamos ,beijo

    ResponderEliminar
  2. Não admira, por isso, que escrevas e sejas a pessoa que és! Pelas fotos podemos sentir aquilo que tu sentes, paz! Estou convicto que durante as tuas caminhadas nada te distrai, nada te distancia da viagem que realizas ao interior do teu ser.


    Um beijo, Alexandra!

    ResponderEliminar
  3. Viver no momento é das melhores coisas da vida Alexandra :) Bom Ano para ti

    ResponderEliminar
  4. Todos sentimos necessiodade dos nossos momentos....aproveita bem os teus!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Esses momentos fazem toda a diferença no nosso bem-estar. E não devemos abdicar deles :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Gosto tanto desses momentos de introspecção...

    ResponderEliminar
  7. Felizmente também tenho a sorte de morar na província e poder sentir na sua plenitude o cantar dos passarinhos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Passando para agradecer os teus simpaticos comentários e abordando o silêncio que dizes escutar nos teus trajectos como ilustra as fotos dir-te-ei que o silêncio é um amigo que nunca trai.

    Beijos e um bom ano 2013 !

    ResponderEliminar
  9. Acho que te compreendo.
    Gosto de passear longe de tudo e de quase todos.
    Quando não posso basta-me uma janela e a procura das minhas aves ou das minhas estrelas.
    Quando nem isso posso fazer procuro dentro de mim esses momentos.

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  10. Que linda paisagem e que sorte a tua em poderes usufruí-la! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Boas corridas :) Também gosto muito de caminhar, porque correr corro pouco, e gosto muito da praia de Inverno!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)