quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pássaro Azul







Mil e uma são as histórias que entoam nos ouvidos sem a verdade que apenas o coração reconhece. Os sinos tocam, a noite cai e as estrelas no céu mostram a vida no seu mais puro estado celestial... que nos, que vos falta afinal? 
Vocês... um por um, porque não sonham mais, porque afugentaram a criança para a escuridão? A criança que um dia foram, a criança que ainda somos necessita respirar, viver com intensidade a paixão dos anos dourados onde tudo era inocente, simples. Mil e uma são as histórias que entoam nos ouvidos, mas milhares são os caminhos e cada um tem o seu.

Sofrer? Não, nós não nascemos para sofrer... nascemos para dar, receber, amar, cuidar, aprender, evoluir e um dia partir com a noção de dever cumprido. 
Num comentário chamaram-me de "pássaro azul" que segundo reza a lenda representa a verdade e felicidade inantigivel. O azul, por sua vez, é a mais profunda das cores onde o olhar penetra sem encontrar obstáculos, o infinito dos mistérios da alma.

O pássaro azul, hoje, vai chilrear isto: toda vida me disseram - "não te preocupes" - "não queiras saber" - "não é bem assim", entre outras expressões... sabem o que aprendi? Aprendi que devemos seguir aquilo que a lógica, que o coração nos diz... e hoje, hoje para mim disseram "tira a venda dos olhos daqueles que amas, a clarividência também lhes pertence."


Um beijo a tod@s!






Alexandra Martinho

9 comentários:

  1. É isso, tira a venda, mostra a luz. Os seres por nós amados são aqueles que merecem a maior de todas as protecções. Tu que és índigo sabes melhor que ninguém porque fazes o que fazes, essa é vossa missão. Derrotar as sombras, denunciar a hipocrisia e combater sem medo todo e qualquer tipo de negatividade. 

    Cuida-te e cuida do teu índio porque os céus rejubilam por vos ver!

    Beijo, Alexandra!

    ResponderEliminar
  2. Devemos de cuidar da nossa criança interior pois ela é um bem muito precioso para nós.
    Quanto à frase que te disseram hoje, amei e adoptei-a pois tem muito a ver com esta fase da vida em que estou. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Perfeita definição do ser humano:
    "Sofrer? Não, nós não nascemos para sofrer... nascemos para dar, receber, amar, cuidar, aprender, evoluir e um dia partir com a noção de dever cumprido."
    Lindo teu blog!!!!

    ResponderEliminar
  4. Não nascemos para sofrer, mas nos tempos que passam as alegrias são poucas....

    Gosto da criança que ainda há em mim e não, não está na escuridão!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Devemos aprender a saborear o que temo. esperamos sempre mais ambicionamos sempre aquilo que não temos que acabamos por não dar o verdadeiro valor ao que nos rodeia. Somos felizes e não sabemos. Tento fazer todos os dias o exercício de viver feliz com o que tenho.

    Beijinho Blue bird

    ResponderEliminar
  6. Bem...
    Confesso, "tenho" um pássaro azul e tenho uma demanda pela flor azul.
    Brincam comigo por causa disso, mas depois de ler o teu texto sorri.

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  7. A procura incessante a vida nos leva a questionar tudo sem muitas das vezes obtermos as respostas para as mais diversas interrogaçoes da vida porque sera que muitas das vezes temos que sofrer tanto para alcançar aquilo que a vida nos tirou abrutamente .Quem somos porque nao valorizamos todos os sentimentos que nos enaltecem como ser humanos ,claro que as respostas podem ser as mais derivadas e possiveis ,pois cada um sabera o que mais valoriza para si proprio ,muitas respostas serao encontradas ,outras jamais encontraremos pois assim e o misterio da vida .Mas olho em redor e reparo neste mundo e pergunto onde estao os valores que nos foram transmitidos ,o ser humano tornou-se insensivel ,se perdeu tudo vive-se inconscientemente sem dar o devido valor as coisas que o rodeiam ,age sem pensar outros agem com ma fe ,enfim o ser humano tornou-se demasiado egoista sem amor nem esperança ,pois e neste mundo que crescemos .Cresci lutando pois a vida nao me foi facil recomeçar do zero foi talves a prova que a vida vale a pena lutar , mas a força e os valores que me incutiram fizeram de mim nao perfeito porque jamais o serei ,mas melhor perante as adversidades da vida ,me fizeram crescer rapido mas sempre apreciando e valorizando cada dia com fe e esperança num amanha bem melhor do que hoje .Beijo amiga

    ResponderEliminar
  8. O sofrimento faz parte da vida, faz parte do processo de crescimento. Para os budistas, sofrer é existir, o que não é verdade, pois existir não é só sofrer, mas também é sofrer. Quanto à suposta criança que há em nós, por momentos ela adormece, mas a verdade é que ela estará sempre connosco... não é por acaso que quando envelhecemos passamos à dita 3ª infância. :)

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)