segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

*The Versatile Blogger Award e 7 coisas sobre mim*







O meu amigo Gonçalo do blog Raio de Sol lançou-me este desafio que consiste no seguinte: 



 1. Agradecer à pessoa que te deu esta nomeação e incluir um link para o seu blog; 

 2. Escolher 15 blogs e nomeá-los com o "The Versatile Blogger Award"; 

 3. Escrever 7 coisas sobre ti.


Bem, vou inverter a ordem e começar pelo ponto número três:

1. Fui, sou e sempre irei ser uma mulher de acção, com um elevado senso de justiça e até mesmo ideal social. Assumo a personalidade que tanto tem de frontal como de fraterno. Sei que a mesma choca e muitas das vezes é até um tanto ou quanto inconveniente, mas prefiro dizer o que sinto e penso a ignorar ou colocar panos quentes.

2. Com o passar dos anos, poucos mas bons, aprendi a compreender, aceitar, usar tudo aquilo que inatamente sei, nunca esquecendo de aliar ao que estudei, ao que li para poder compartilhar. A vida esperou que usasse a minha sensibilidade, intuição, imaginação para alcançar objectivos pessoais. Abrir a minha consciência ao novo sem ter medo das consequências. 

3. Gosto de pacificar, de unir pessoas (principalmente familiares ou seres próximos). Necessito de estabilidade emocional para expandir e ser quem sou, pondo-me longe de pessoas que denotam algum tipo de instabilidade, stress, que vivem em constante queixume ou desarmonia. 

4. Sou uma mulher de/com princípios, os mesmos que regem a minha forma de ver, de construir um relacionamento com o meu parceiro. Se tiver de me "sacrificar" em mais algumas horas de trabalho para que a minha vida familiar/conjugal tenha conforto e estabilidade assim farei. Além de que nunca lhes faltará o aconchego, a dedicação emocional de minha parte que tanto merecem. 

5. Estou sempre disponível para aprender e se de minha ajuda precisarem em tarefas domésticas, irei aprender (como aprendo o que for possível) para ajudar. Peco somente quando o perfeccionismo me sobe à cabeça e decido fazer tudo sozinha, o que nem sempre corre bem.

6. Gosto de confrontar, de confrontar ideias e pensares, porque nem sempre para uma determinada situação existe apenas uma resolução. Na ponta da língua tenho sempre uma palavra de incentivo, um conselho, como se houvesse em mim um instinto professoral que ilumina um caminho outrora escuro. 

7. A vida tem de ter afectos e por esta razão dou tanta importância à mesma feita por dois a dois. Aquela em que nos ouvimos mutuamente, incentivamos a ser quem somos... no fundo uma fusão que não quebra as leis da individualidade, que se alicerça na perfeita compreensão de que um relacionamento vive da abertura emocional e sexual do casal, gerando cumplicidade e prosperidade.


Os blogues que escolho são:

Os meus idealismos

Ao sabor da pena

A Janela da Joana

A Casa das Mius

Apontamentos de Luz

Nada de Coisa Nenhuma

Só te peço 5 minutos

e todos os outros por onde passo e que por aqui passam :)

Quero vos desejar uma excelente semana e obrigada por fazerem parte deste espaço!


Alexandra Martinho

14 comentários:

  1. Olá Alexandra,

    estou certo de que muitos homens, nem que em sonhos gostariam de partilhar a vida com alguém assim. 

    Nunca deixes que as possíveis amarguras da vida mudem essa forma esplendida de ser e estar na vida, porque a orientação e personalidade é algo que escasseia nestas "gentes" do agora!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Grata.
    Quando tiver tempo já respondo ao teu desafio. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E assim já deu para conhecer um pouco mais de ti. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Nada me surpreendeu....


    E obrigada pelo carinho. Irei responder sim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Alaxandra
    Agradeço, do coração, não me teres convidado.
    Em jeito de compensação vou propor a tua pessoa para um cargo ministerial.
    Bem pago e com direito a subsídios.
    :)

    Deste-te a conhecer, ainda que em formato reduzido.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficamos a conhecer um pouco mais de ti, gostei.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  7. A tua revelação baseou-se na manifestação sentida de uma mulher de família, de uma pessoa centrada no amor, nos seus e na sua felicidade própria. Tu és muito tu e aqueles que gostas e que te acompanham. A continuar assim terei muito de ti. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. R: Tenho uma amiga que também me sugeriu essa ideia mas sinceramente acho que o estojo que comprei é muito mais prático, dá para trazer na mala e tudo, além de quê não preciso de pincéis mesmo profissionais. Mas obrigada pela dica ;)

    ResponderEliminar
  9. Amiga Alexandra, estive um pouco ausente da blogosfera e só hoje pude retomar as minha visitas habituais e queridas.
    E logo com esta surpresa que vou assim que me for possível dar continuidade. Obrigada!
    Tudo o que disseste sobre ti é fruto de uma grande vivência e saber.
    Continua nesse rumo, pois está certa.

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Alexandra,

    Só para dizer que gostei muito de ler este post.

    Um abraço grande, com muito respeito e admiração.

    (deixei uma resposta no meu post, se quiseres e puderes, passa por lá)

    ResponderEliminar
  11. Desafios teus são ordens para mim.
    Vou responder sim querida entre hoje e amanha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pelo selo :) Deixo-te uma coisa sobre mim em vez de 7... Gosto de te ler, ainda que não passe por aqui sempre que gostaria e com a frequência que merecias...

    Beijinho

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)