sexta-feira, 19 de abril de 2013

*O Encanto Acabou*








Quantas vezes não ouvimos estas palavras - o encanto acabou - da parte de homens e mulheres que continuam a amar seus parceiros e parceiras. 
Ao contrário daquilo que se pensa e independentemente do género com que nascemos, somos constituídos por energia (de polaridade masculina e feminina) que ao ser projectada no exterior atrairá o parceiro, a vida ideal ou não!
Quando tomamos conhecimento desta polaridade energética e compreendemos que através da sua harmonização tudo na vida começa a fluir naturalmente, os nossos relacionamentos progressivamente tornam-se amorosos, acolhedores, levando ao aprofundamento e encantamento sexual entre o casal. Não devemos utilizar mais o lado feminino do que o masculino, mas sim, ambos de igual forma para que não surjam a longo prazo mazelas físicas e emocionais.
Pensem em todo este processo da seguinte forma: Procuro na minha parceira ou parceiro característica a, b ou c e gostaria que ele ou ela me tratasse desta ou daquela maneira... antes de terminar o pensamento digamos antes assim "eu sei que tenho dentro de mim aquilo que procuro nele ou nela, sei então que tudo aquilo que sou será um reflexo no outro... vou aprender a ouvir, seguir e respeitar os dois lados da minha energia e atrair um parceiro ou uma parceira que respeite e esteja de acordo com esta construção do meu ser.

Ontem ouvi pela primeira esta música e é com ela que vos desejo um excelente excelente fim-de-semana!







Aceitem-se e vivam...

Alexandra Martinho

7 comentários:

  1. O encanto só acaba se nós quisermos, Alexandra.

    O que se possa dizer para maltratar o encanto, é cenário ensaiado.

    Beijinhos e bom fim de semana, Amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é apenas uma e conforme diz o texto, o encanto não acaba... nós é que esquecemos de ouvir e sentir quem somos. Quando não conseguimos fazer isso que é tão simples, como podemos cuidar de alguém que entra na nossa vida?

      O encanto não acabou e tudo isto não é mais que uma reflexão para todos nós ;)

      beijinhos!

      Eliminar
  2. Grande mensagem para o fim de semana :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro o Miguel Gameiro:) beijinhos e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  4. A vida e um ensaio sem fim ,onde o misterio produz diversas formas de aceitarmos o encanto do ser humano .Que procuramos ,que desejamos ,que queremos ser ou ver no outro senao a verdadeiro amor ,so ele prevalece para a vida .Tudo nesta vida sofre de constante transformaçao ,assim somos nos ,como no aspecto fisico como na capacidade de olharmos as diferenças nos outros e respeitar .Dialogar e fundamental para a compreensao de dois seres que sofrem do mesmo mal ,do tempo .Beijinhos Alexandra

    ResponderEliminar
  5. Olá Alexandra,
    Estou de volta.

    Pois...a vida dá essas voltas todas. Mas os encantos são sempre vários. Há que procurá-los.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Pedir o que se pode dar... Gostei muito da reflexão :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)