domingo, 28 de abril de 2013

*O Mundo ao Contrário*








Servimo-nos do outro de maneira desordenada para nosso deleite e satisfação de necessidades puramente fúteis, como se não bastasse ainda nos julgamos donos da razão absoluta. Não interessa se pelo caminho magoamos quem é inocente, somente interessa agir de acordo com a doutrina programada.
Deus ensina "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão", o homem deve ser acima de tudo o educador da sua própria espécie! O que falhou? Não sei! Apenas sei que caminhamos a passos largos para o labirinto da ruptura e que tarde ou cedo a vida ensina de forma madrasta que os erros, más escolhas e palavras menos amorosas trazem as suas consequências.
Com a ira peca-se, com a mentira polui-se o coração, mas deve ser assim que milhares gostam de viver... na loucura de ter o que nunca será verdadeiramente deles.
Todos esqueceram o fundamental "Nenhuma palavra torpe saia da vossa boca, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."

Faz falta o perdão, humildade, diálogo e pedir desculpas para que não se alimentem feridas, nem vazios que poderão gerar perdas e danos irreparáveis na alma. Custará assim tanto viver em conformidade com o coração preservando laços afectivos? Ou será melhor viver na função e em função da ambição egoísta e vaidade medíocre?

Ele disse "Não usem meu nome em vão, nem deturpem a minha palavra para que vossos interesses humilhem os outros. Não havendo melhor templo que o vosso coração, que a vossa casa, não deixem que vos ceguem os olhos com brilhos do ouro baço"

Quando perceberem tudo o que de errado fizeram eu já não estarei presente!

Aos meus amigos desejo um excelente domingo, junto dos vossos seres amados!



Alexandra Martinho
 



8 comentários:

  1. Tanta coisa relativamente fácil de fazer, Amiga.
    Falta vontade, ambição.

    Boa música com os Depeche Mode como que reciclados.

    Beijinho, Alexandra.

    ResponderEliminar

  2. Como tu, me interrogo e reflito. A estrada está cheia de cruzamentos armadilhados.

    A humildade e a capacidade de perdoar perderam-se. Aonde e como chegaremos?

    Boa semana, Alexandra, e um beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  3. Olá Alexandra,
    Há muita gente que consegue viver assim. Não entendo. Vivem enganados mas...gostam.

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. "Faz falta o perdão, humildade, diálogo e pedir desculpas para que não se alimentem feridas, nem vazios que poderão gerar perdas e danos irreparáveis na alma." Estou completamente de acordo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente o ser humano e cruel demais ,sempre havera na vida um momento mesmo para aqueles que pensam que a impunidade e eterna ,la chegara que a propria vida os vergara de tal modo que possam refletir como foi a sua coexistencia entre os demais da sua especie .Porque viver numa ilusao se podemos vive-la com a felicidade de sermos nos proprios ,porque e as diferenças isso que nos destingue dos demais ,mas feliz daquele que acima de tudo consegue perdoar o outro , muitos beijinhos Alexandra

    ResponderEliminar
  6. Pois...perdão e silêncio!

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  7. Muitas e importantes reflexões num texto só!
    Mas tens razão, há demasiadas pessoas que vivem a pisar os outros. E acham que vivem muito bem...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Tοday, I went to the beach front with my kids.
    I found а sеa shell and gave іt to
    my 4 yeаr old ԁaughter аnd
    said "You can hear the ocean if you put this to your ear."
    Shе placed the shell to her еar and screamеd.
    There was a hermit сrаb insidе anԁ
    it pіnchеd her ear. Ѕhe never wаnts to go bаck!
    LoL I know this is totally off topic but I hаԁ
    to tеll someоne!

    Vіsіt my website http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)