*O Mundo ao Contrário*








Servimo-nos do outro de maneira desordenada para nosso deleite e satisfação de necessidades puramente fúteis, como se não bastasse ainda nos julgamos donos da razão absoluta. Não interessa se pelo caminho magoamos quem é inocente, somente interessa agir de acordo com a doutrina programada.
Deus ensina "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais ­que se movem rente ao chão", o homem deve ser acima de tudo o educador da sua própria espécie! O que falhou? Não sei! Apenas sei que caminhamos a passos largos para o labirinto da ruptura e que tarde ou cedo a vida ensina de forma madrasta que os erros, más escolhas e palavras menos amorosas trazem as suas consequências.
Com a ira peca-se, com a mentira polui-se o coração, mas deve ser assim que milhares gostam de viver... na loucura de ter o que nunca será verdadeiramente deles.
Todos esqueceram o fundamental "Nenhuma palavra torpe saia da vossa boca, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."

Faz falta o perdão, humildade, diálogo e pedir desculpas para que não se alimentem feridas, nem vazios que poderão gerar perdas e danos irreparáveis na alma. Custará assim tanto viver em conformidade com o coração preservando laços afectivos? Ou será melhor viver na função e em função da ambição egoísta e vaidade medíocre?

Ele disse "Não usem meu nome em vão, nem deturpem a minha palavra para que vossos interesses humilhem os outros. Não havendo melhor templo que o vosso coração, que a vossa casa, não deixem que vos ceguem os olhos com brilhos do ouro baço"

Quando perceberem tudo o que de errado fizeram eu já não estarei presente!

Aos meus amigos desejo um excelente domingo, junto dos vossos seres amados!



Alexandra Martinho
 



Comentários

  1. Tanta coisa relativamente fácil de fazer, Amiga.
    Falta vontade, ambição.

    Boa música com os Depeche Mode como que reciclados.

    Beijinho, Alexandra.

    ResponderEliminar

  2. Como tu, me interrogo e reflito. A estrada está cheia de cruzamentos armadilhados.

    A humildade e a capacidade de perdoar perderam-se. Aonde e como chegaremos?

    Boa semana, Alexandra, e um beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  3. Olá Alexandra,
    Há muita gente que consegue viver assim. Não entendo. Vivem enganados mas...gostam.

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  4. "Faz falta o perdão, humildade, diálogo e pedir desculpas para que não se alimentem feridas, nem vazios que poderão gerar perdas e danos irreparáveis na alma." Estou completamente de acordo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente o ser humano e cruel demais ,sempre havera na vida um momento mesmo para aqueles que pensam que a impunidade e eterna ,la chegara que a propria vida os vergara de tal modo que possam refletir como foi a sua coexistencia entre os demais da sua especie .Porque viver numa ilusao se podemos vive-la com a felicidade de sermos nos proprios ,porque e as diferenças isso que nos destingue dos demais ,mas feliz daquele que acima de tudo consegue perdoar o outro , muitos beijinhos Alexandra

    ResponderEliminar
  6. Pois...perdão e silêncio!

    Abraço grande

    ResponderEliminar
  7. Muitas e importantes reflexões num texto só!
    Mas tens razão, há demasiadas pessoas que vivem a pisar os outros. E acham que vivem muito bem...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Tοday, I went to the beach front with my kids.
    I found а sеa shell and gave іt to
    my 4 yeаr old ԁaughter аnd
    said "You can hear the ocean if you put this to your ear."
    Shе placed the shell to her еar and screamеd.
    There was a hermit сrаb insidе anԁ
    it pіnchеd her ear. Ѕhe never wаnts to go bаck!
    LoL I know this is totally off topic but I hаԁ
    to tеll someоne!

    Vіsіt my website http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)

Mensagens populares