quarta-feira, 22 de maio de 2013

*As Dificuldades não Esmagam*



As dificuldades não esmagam um homem, fazem-no. (Arthur Meighen)



Com o decorrer do tempo as dificuldades transformam-se em calos e estes por sua vez em  lições de onde retiramos o sumo da vida. As dificuldades fazem-te ser e não parecer que és o que não és.

Não interessa quantas vezes o "carro" bateu no muro, apenas importa que com todos os acidentes de percurso não perdeste a capacidade de te reinventar. 
Nunca esqueças: tu és o teu melhor amigo ou o teu pior inimigo e todas as respostas estão aí dentro, dentro de ti!


Continuação de uma boa semana para todos!


Alexandra Martinho






10 comentários:

  1. Completamente de acordo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Alexandra
    O título da canção diz tudo: 'don't give up'.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Dificuldades devem ser sempre encaradas como oportunidades de aprendizagem, buscar respostas nos outros é sem dúvida o meu maior erro, quantas vezes não sei ser minha amiga como sou para os outros, reconhecê-lo já é um princípio...

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Verdade... nunca desistir... eu costumo dizer que somos na vida aquilo que deixamos que ela faça connosco. Pode correr muita coisa mal ,mas ser coitadinhos só depende de nós... lutar também.

    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  5. A vida e rica em acontecimentos ,uns lindos outros tristes ,mas como o tempo não para todos recomeçamos novamente ,com o tempo aprendemos que esta vida por mais difícil que seja so temos uma ,saber aproveitar os bons momentos e gratificante ,mas e admiravel para aquele que se levanta e segue o seu caminho ,pois esse sim terá aprendido que a vida e muito mais que um simples momento.Nesta vida já tive tantos momentos que me fizeram por em causa todos os ensinamentos que aprendi ,talves porque sou apenas um ser humano ,tal ser que aprendeu sempre da pior maneira como vencer na vida ,hoje olho e vejo talves muda-se alguma coisa ,mas persiste a duvida como poderia mudar se a própria vida me molda como bem quer ,serei apenas um "escravo" de uma vida marcada pelas adversidades ,mas mesmo assim continuo a ser o meu melhor amigo.Muitos beijinhos Alexandra

    ResponderEliminar
  6. O mais importante é mesmo não perdermos a capacidade de nos reinventarmos :)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Totalmente de acordo com o texto.É fundamental que se tenha
    em conta que está tudo em nós.
    Vou ver/ouvir o vídeo.
    Beijinhos
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  8. Viver é reinventar-se, perfeitamente de acordo, onde é que eu assino??

    (Impossível não lembrar do Mito de Sísifo, do texto à imagem que o ilustra)


    Beijo!!

    ResponderEliminar
  9. Nem mais. Assino por baixo.

    Um beijinho, Alexandra e um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  10. Ainda há dois dias falava mais ou menos sobre este assunto com uma amiga, em que ela comentava comigo, que quando encararmos os erros e as dificuldades como aprendizagem estaremos a contribuir para o nosso próprio crescimento.

    Beijinhos Alexandra*

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)