quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"A mulher, o mais sublime dos ideais." Victor Hugo










Célebre é a frase "não se nasce mulher, torna-se mulher" e a mulher de facto é uma construção que começa no dia em que ela percebe verdadeiramente o significado de ser mulher.
Mulher é muito mais que maquilhagem e roupa da moda, ser mulher é amar a si mesma, nutrir a cada dia que passa a alma que o corpo transporta. É estar longe... estar longe e tão perto de si sem nunca perder a identidade. 
Entra no poço e chora, mulher que é mulher não tem medo de chorar e ai daquele que a proíba disso fazer.
Ela caminha e sabe renascer quando o dia nascer. Escuta um amo-te que vem do horizonte e sorri, algures por aí há um homem que a espera, que a deseja sentir como quem sente o pulsar do próprio coração.
A mulher é mulher quando no fim da vida olha para trás e ao ver toda a sua história diz: "Eis que sou um pedaço do mundo e no mundo me fiz mulher!"


Uma boa noite para tod@s!



Alexandra Martinho

6 comentários:

  1. "mulher que é mulher não tem medo de chorar e ai daquele que a proíba disso fazer" e chorar por vezes é só tirar excesso de agua do corpo só isso :) mulher é forte e chorar faz bem à alma

    ResponderEliminar
  2. Adoro a coragem de ser mulher, e o prazer de viver plenamente a essência do que sou.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Retribuir a visita. E dizer que ser recebida com victor hugo é qualquer coisa.
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. ser mulher é um desafio diário!
    bj*

    ResponderEliminar
  5. Mulher e um ser maravilhoso por natureza uma guerreira neste mundo ainda com um certo machismo ,mulher e acima de tudo uma dadiva de Deus neste mundo poder gerar outra vida dentro do seu ventre um autentico milagre da vida ,uma vida que da a luz outra vida ,e mulher, filha, mae ,avo e amiga para toda a vida ,simplesmente uma lutadora incansável ,beijinhos Alexandra

    ResponderEliminar
  6. Agora diz isso às feministas ou às lésbicas. Elas também são mulheres, mas diferentes. :P

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)