quarta-feira, 25 de setembro de 2013

'I hope you find It'









A música ao longo de quase 29 anos tem estado presente na minha vida, nasci a ouvir música, morrerei com ela no meu coração. Quem conhece a Alexandra, inevitavelmente, sabe que de todos os artistas que ouço diariamente há uma que se destaca, Cher.
Aos 67 anos e com 50 de carreira, eis que surge a diva com o novo álbum "closer to the truth". Em Portugal associa-se o nome Cher ao "hit-single" Believe, desconhecendo-se quase por completo os programas de humor de grande sucesso da década de 70 ao lado de Sonny Bono, a era Rock dos anos 80 e a importante carreira de cinema que lhe concedeu um óscar para melhor actriz no filme "o feitiço da lua" em 1987.
Apesar de todos os altos e baixos e contra todas as expectativas e críticas, Cher, continua no activo preparando-se para em 2014 voltar à estrada com a tour "dressed to kill".
Penso que nesta mulher reside um exemplo de força que não deve passar despercebido, afinal, nunca devemos desistir dos nossos objectivos independentemente dos obstáculos ou vozes que se levantem contra nós.

Identifico-me com ela muitos aspectos, na irreverência, na reinvenção constante, na voz presente e de longo alcance... de ser quem é e de agir em consonância com os seus princípios/ideais.


Deixo-vos com o seu mais recente single, numa actuação ao vivo no programa da CBS - Late Show with David Letterman.




"If you are going to wait for someone to encourage you to do something, you just better give it up." Cher


Continuação de uma excelente semana a todos,


Alexandra Martinho

13 comentários:

  1. Admito que não sou grande fã de Cher, mas gostei do:
    "If you are going to wait for someone to encourage you to do something, you just better give it up." Nem mais! A esta mensagem bato palmas.

    Beijinho, Alexandra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Para se ser fã de Cher é preciso sentir a interpretação que ela faz de cada canção. Além de que Cher é decisivamente um dos nomes que marcaram estas novas gerações de cantores.

      Beijinhos, Maria!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá 'Sonhos',

      de facto é uma voz peculiar e única registada como contralto profundo que assume a quase plenitude de uma voz masculina :)

      Eliminar
  3. gosto da música. Mas, não aprecio nada a forma como exagera o culto da imagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tétis,

      será que é exagero? Será que tudo foram plásticas, ou será que por detrás daquele rosto jovem não está também um bom maquilhador?

      Beijinho*

      Eliminar
  4. Uma lutadora sem dúvida.
    Uma voz única e intemporal.

    beijinho

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)