domingo, 1 de setembro de 2013

"Não há caminhos fáceis para quem é responsável." Engénio de Andrade











Não há caminhos fáceis para quem é responsável e de facto ser responsável na actualidade é algo visto como jóia rara. 
Ser responsável é sinónimo de maturidade e com a maturidade surge a responsabilidade de assumir compromissos saudáveis com a vida e com os outros. De facto sou e sempre serei mulher de compromissos.
Para mim não houve caminhos, não há caminhos fáceis, mas há as minhas escolhas e essas faço-as segundo e seguindo os meus valores e convicções de forma saudável.
Deixo-vos com uma música que fala de mim, porque se todos temos uma música que nos define... esta é a minha!


You haven't seen the last of me



7 comentários:

  1. Uma luta constante da vida regada com princípios e valores que prazem sempre as pessoas de bom intimo ,beijinhos Alexandra

    ResponderEliminar

  2. Comprometi-me comigo. Daí estar comprometida com a vida.

    Beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  3. Quem fala assim sabe o que faz. Dos, alguns, textos que li devo dizer que admiro a sua perseverança em manter um carácter forte, ideias inteligentes e uma leitura prazenteira.

    Mulheres assim já é raro... infelizmente.
    Devo reafirmar que de facto quem se chega à frente não tem uma vida "fácil", falo por mim, daí em me identificar com a Alexandra e a sua sempre actual perspicácia... brilhante!

    ResponderEliminar
  4. Alexandra continue assim, está no bom caminho! A sua escrita é simples, regrada, apurada... Eu trabalho na publicação de livros na empresa ESCREVINHO EDITORA e ou muito me engano ou a sra vai dar uma brilhante escritora! Não desista dos seus sonhos!

    ResponderEliminar
  5. Bela postagem! Comprometer-se com a vida, em todas as suas essências...
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  6. e só tomando as opções de consciência tranquila e com responsabilidade se consegue dormir bem:)) beijinho e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  7. Ser responsável é das coisas mais difíceis nos dias de hoje. Não acontece por acaso, mas sai naturalmente. Como em tudo na vida, os caminhos são variados, há os directos, há os sinuosos, há os fáceis, há os difíceis. Por vezes cruzam-se, por vezes não e quase sempre estaremos na indecisão sobre qual tomar, obviamente que serão sempre pautados pelos nossos princípios e maneira de ver as coisas... ironicamente, é uma encruzilhada. Mantém esse caminho - será com toda a certeza, o certo.

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)