domingo, 22 de setembro de 2013

'Ouso Escrever - além da escrita, a mulher'







Por incrível que pareça faz hoje um ano que iniciei a minha viagem acompanhada de palavras pelo mundo da blogosfera. Escrevo por e com paixão, a mesma paixão com que vivo e sinto cada emoção na pele, na mente, no coração.
O "Ouso Escrever" não surgiu por brincadeira, mas sim, pela necessidade de dar asas e luz a uma parte de mim que durante anos esteve confinada a uma caneta e folhas de papel. Comprometi-me a escrever como sempre escrevi. Uma escrita repleta da doce agressividade que não falasse apenas de intimidade ou de coisas banais, que quebrasse as fronteiras do politicamente correcto e tocasse nos pontos essenciais para um novo despertar.
há um tempo para tudo, a altura certa para executar aquilo que nos dá prazer e isso não deixo em mãos alheias. Os últimos anos da minha vida foram difíceis de viver e quando todos pensaram que iria simplesmente desaparecer, eis que provo de que material é feita uma mulher, digna de ostentar honrosa designação - ser mulher.
Quando tomei consciência da minha singularidade e do quanto sou especial comecei a apreciar cada vez mais os momentos de solidão, introspecção e, com "eles", aplaudir calorosamente os frutos de decisões tomadas com consciência.
O amadurecimento afectivo e emocional assente numa postura "fria" alimentou a necessidade de elevação interior para enfrentar cuidadosamente cada desafio que vida me propõe. Equilíbrio da mente e do corpo.

Agradeço aos que ficaram, aos que partiram. Agradeço a todos os que têm feito do "ouso escrever" um espaço de partilha e aprendizagem.
Não estou de partida, ainda agora cheguei e como as palavras por hoje esgotaram-se... deixo-vos com a seguinte escolha musical:




pouco importa se tal melodia fez parte da banda sonora de uma novela, aqui, o importante são as emoções, os significados que os violinos e as vozes escondem. Esta música fala de mim, conta cada passo que dei, cada lágrima que chorei e sim, aos céus tantas vezes gritei quando senti desamparo e o corpo moribundo. Perto estarei de quem amo, para longe vou de quem deixou de amar. Não esqueço, nunca esqueço quem marcou a vida escrita nesta alma que nunca esteve adormecida.


Um beijo e um obrigada a todos deste coração para o vosso, coração!



Alexandra Martinho 

41 comentários:

  1. Parabéns! Que tenhas sempre essa força! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. A Alexandra será daquelas pessoas que deixará saudades para sempre. Cada texto lançado tem sido uma constante aprendizagem. 

    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo,

      várias pessoas já disseram isso e se assim é, é sinal de que marco a vida de quem passa pela minha vida :)

      Eliminar
  3. Olá Alexandra,
    Vim agradecer a visita ao meu blog e retribuí-la parabenizando-a pelo aniversário de seu blog.
    Espero vê-la mais vezes por lá :)
    Um beijo e um ótimo domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jéfferson,

      nem sempre tenho disponibilidade para visitar os blogues de quem me segue, aliás, visito mas nem sempre comento. Obrigada pelas suas felicitações. Beijinho!

      Eliminar
  4. Parabéns pelo aniversário. Mas sobretudo por essa força interior que a impulsiona para a frente e a faz emergir, quando a maré da vida parece apostada em afundá-la. Sou novata por aqui mas esta postagem, tras até mim uma grande dor.
    Um abraço e um Santo Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira,

      obrigada pelas suas felicitações e por fazer parte deste meu espaço. Continuo e sempre irei lutar pelos meus interesses e pela minha felicidade porque, de facto, nada cai do céu.

      Um beijinho!

      Eliminar
  5. Muitos parabéns pelo lindo aniversario que tanto me alegra poder partilhar tantos momentos de leitura e reflexão onde me revi em alguns, espero sinceramente que continue escrevendo como tem feito ,muitos beijinhos Alexandra felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emanuel,

      obrigada por fazeres parte deste meu canto, que é de todos vocês também.

      Um beijinho grande e continuação de uma boa semana!

      Eliminar
  6. Olá Alexandra,

    Parabéns pelo aniversário e desejos de que permaneças por aqui muitos anos.
    Só peço uma coisita: Nunca deixes de escrever!

    Abraço grande, obrigado e bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Argos,

      fica descansado que não deixarei de escrever e espero em breve, quando a vida acalmar, lançar aquilo que tenho escrito em formato livro :)

      Abraço grande e boa semana!

      Eliminar

  7. E parece que escolhi bem o dia para fazer uma visita ao "Ouso Escrever"...
    Vim até aqui atrás de alguém que vibra com a mesma intensidade que eu com os acordes de uma música que acho belíssima... e ainda bem que vim.

    Parabéns pelo aniversário do blogue... parabéns pela força que sinto emanar de ti!


    Um beijinhos e um até já
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Afrodite,

      é uma força enorme sim, tantas vezes nem sei bem ao certo de onde ela vem. A música "Histórias" do Rodrigo Leão conta várias Histórias e por entre todas elas conta a minha.

      beijinhos!

      Eliminar
  8. Ninguém nunca esta sozinho e nossa
    luta nunca será em vão.
    Eu sei , que no mundo teremos grandes aflições
    com fé e muita garra vou seguindo com grande luta
    minha viagem.
    Uma primavera perfumada e feliz.
    Deus abençoe seu Domingo
    e da sua família.
    Beijos no coração , Evanir

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Gosto do que leio aqui. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Continua a ousar escrever mais um ano, e outro, e outro. Naturalmente que o "Ouso Escrever" cativou e vai continuar a cativar leitores, pessoas que apreciam a tua forma singular de escrever, assim como as músicas que aqui (e Algures...) partilhas. Pouco mais tenho a dizer a não ser, parabéns! :-)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algures,

      vamos ver quantos anos mais escreverei no "ouso escrever", até porque, seria interessante usar a bengala aos 90 anos para escrever qualquer coisa (ahahahah).

      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
  11. E ainda bem para nos que entraste neste mundo e nos encantas com as tuas palavras,parabéns pelo blog e que este seja o primeiro de muitos anos por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia,

      há um ano aceitei o desafio de ingressar nesta caminhada pelo mundo da blogosfera e ainda bem que o fiz. Tem sido gratificante o feedback que recebo da vossa parte ao que escrevo. Lamento apenas, não responder aos vossos comentários, mas é algo que tentarei mudar.

      Beijinhos!

      Eliminar
  12. Boa noite,
    Parabéns pela sua bela escrita e pelo 1º aniversario na blogosfera.
    Tema musical do Rodrigo Leão é espetacular, faz-nos levitar.

    ag

    ResponderEliminar
  13. Pois que continue a somar mais anos. Parabéns pelo primeiro aniversário do blogue, pensei que já andava por cá há mais tempo.

    "Uma escrita repleta da doce agressividade", sem dúvida, doce, e por vezes menos doce quando assim é necessário. Gosto disso.

    Admito que gostei de ver o Equador, mas acho que não era uma novela (para novelas não tenho muita paciência, basta ver meia dúzia de episódios e está feito) também me ofereceram o livro e gostei de ler.

    Beijinho, Alexandra, boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,

      de facto só ando por estas paragens há um ano, tinha vontade de escrever e dar a ler. Consegui, cumpri esse objectivo com o meu blogue que não ficará por aqui.

      Um beijinho e obrigada pela sua presença.

      Eliminar
  14. Parabéns! Espero que partilhemos muitos mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tétis,

      obrigada e tentarei corresponder aos pedidos de continuar :)

      Eliminar
  15. Querida Alexandra,
    És uma pessoa corajosa e frontal, que assume o que pensa sem rodeios!
    Um beijo de parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miú,

      sem dúvida que sou e foi é por tudo isso que os meus amigos chamam-me "muralha da china", com todo o orgulho.

      Um beijinho!

      Eliminar
  16. Alexandra, só par dizer que ainda bem que ousas escrever!
    e ainda bem que ousas partilhar o que escreves, um sincero obrigada.
    beijinho

    ResponderEliminar
  17. araparigasimples,

    obrigada por aqui teres passado! Continuar a ousar escrever e partilhar. És sempre bem vinda por estas paragens!


    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  18. Pois gostei da forma como escreve e daquilo que escreve!! E" ousar" escrever aquilo que se sente é digno de registo! Vou passar por cá mais vezes! Parabéns! Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Manuela,

      será sempre bem-vinda! Beijinhos!

      Eliminar
  19. Peço desculpa de não vir cá com a frequência que merece. A m/doença
    que me impede estar muito tempo ao computador/dia e ter muitos
    seguidores é a única razão. Não responder aos comentários não é
    correcto, mas cumprir com essa obrigação e satisfação, para mim
    não está sendo fácil. Desejo que daqui a um ano possamos estar
    de novo aqui. Beijinho e parabéns.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Irene,

      não tem de se desculpar, todos temos a nossa vida e o nosso tempo que deve ser utilizado da melhor maneira possível.


      Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
  20. Muitos Parabens :) que venham mais anos de partilha de histórias e escritas

    ResponderEliminar
  21. Acho que também iniciei este blogue que tenho agora em Setembro mas já nem me lembro muito bem quando :p

    Muitos Parabéns por este espaço!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. A vida nem sempre é justa e nem sempre conseguimos alcançar os nossos objectivos e desejos, folgo em saber minha amiga que atingiste este equilíbrio, nas palavras e nas emoções.

    Desculpa só hoje ter disponibilidade para te vir dar um beijinho de parabéns.

    Adoro Rodrigo Leão!

    beijinho

    ResponderEliminar
  23. Aqui estarei também para te ler a partir de agora :)
    Um beijinho Alexandra

    ResponderEliminar
  24. Gostei da forma como escreve e daquilo que escreve !! E" ousar" escrever aquilo que se sente é digno de registo! Vou passando por cá sempre que puder! Parabéns!

    ResponderEliminar
  25. Gostei da forma como escreve e daquilo que escreve!! E" ousar" escrever aquilo que se sente é digno de registo! Vou passar por sempre que puder! Os meus Parabéns!

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)