terça-feira, 1 de outubro de 2013

'Dia Mundial da Música' 








Eu Peneiro o Espírito e Crivo o Ritmo

Eu peneiro o espírito e crivo o ritmo 
Do sangue no amor, o movimento para fora 
O desabrigo completo. Peneiro os múltiplos 
Sentidos da palavra que sopra a sua voz 
Nos pulsos. Crivo a pulsação do canto 
E encontro 
O silêncio inigualável de quem escuta 

Eis porque as minhas entranhas vibram de modo igual 
Ao da cítara 

Eu peneiro as entranhas e encontro a dor 
De quem toca a cítara. A frágil raiz 
De quem criva horas e horas a vida e encontra 
A corda mais azul, a veia inesgotável 
De quem ama 
Encontro o silêncio nas entranhas de quem canta 

Eis porque o amor vibra no espírito de quem criva 

O músico incompleto peneira a ideia das formas 
Eu sopro a água viva. Crivo 
O sofrimento demorado do canto 
Encontro o mistério 
Da cítara 

Daniel Faria, in "Dos Líquidos"












Votos de continuação de uma excelente semana,


Alexandra

9 comentários:

  1. Celebre-se, então, uma das tuas paixões. A música.
    Sabes que também sou apreciador da matéria. Por isso, alinho :)

    Boa escolha musical, a que se ouve.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar

  2. Gostei das escolhas musicais e deslumbrei-me com o poema de um autor que não conhecia. Por momentos, até eu ouvi a cítara tangida em mim.

    Um beijo

    Laura

    ResponderEliminar
  3. Tal como a amiga Laura , fiquei deslumbrada com o poema e a tua escolha excelente escolha musical .

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Maria Callas e a Ave Maria sempre, e repetir até à exaustão. Fabuloso.

    Beijinho, Alexandra.

    ResponderEliminar
  5. Adorei muito bonito viva a vida com musica ,beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom resto de semana para ti
    http://www.youtube.com/watch?v=FlEJz8rbYrw&list=FLZ8aGW7X6TAFVbd0sQc8KIA

    ResponderEliminar
  7. Para mim a música é parte de todos os meus dias, e ajuda-me imenso, nas músicas consigo sempre ser feliz:))) beijinhos Alexandra resto de boa semana para ti tb:))

    ResponderEliminar
  8. Bela obra, gostei muito!
    Para completar a citação da cítara, faltou Paint in Black dos Roling Stones!
    Grande abraço e sucesso!

    ResponderEliminar
  9. Olá Alexandra,

    Gostei do poema, que não conhecia.
    Gostei da última música...

    Abraço grande

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)