domingo, 27 de outubro de 2013

'O tempo tudo transforma'






O tempo que tudo transforma, transforma também o nosso temperamento. Cada idade tem os seus prazeres, o seu espírito e os seus hábitos."Boileau , Nicolas



Poderia responder a cada comentário de felicitações pelo meu aniversário mas, confesso, que prefiro escrever algo que vá mais além que um simples agradecimento.
Necessito ter o tempo de ter tempo e somente dessa forma faz sentido viver, pelo menos, para mim! Como já havia dito encaro os meus recentes vinte e nove anos como o ano da resolução de assuntos pendentes que não posso, nem quero continuar a carregar na minha vida. 
Sei o que vivi, o que cresci e aprendi nesta última década. Doeu, uma dor que originou bagagem que não arrumo ou deixo por aí ao desbarato porque sem ela nada sou. 
Gosto de passar por aqui e escrever, deixar algo que não seja apenas uma palavra bonita. É necessário sumo, faz falta sumo, sumo coerente e devidamente fundamentado porque de balelas está o mundo cheio.
Se perguntarem: estás cansada? Estou bastante e nos últimos dias o meu cérebro tem vindo a acusar desgaste com alguma perda de memória e desatenção. Problemático? Talvez! Sei, no entanto, que ainda não é tempo para descansar porque a realização de sonhos, dos meus sonhos depende de mim. 
O amanhã não chegaria para escrever tudo aquilo que necessito, é muito ou talvez nada... mas o valor... não há valor que pague aquilo que mora dentro do meu coração.
Faz sentido viver quando não deixamos de seguir o rumo, quando não perdemos o trilho da nossa jornada. 
Chegou a hora, o momento certo de olhar para trás e analisar tudo aquilo que foi construído... é o momento, o momento da Alexandra.

Obrigada meus queridos e queridas pela vossa amabilidade e pelas recordações que deixaram num dia que não vou esquecer.


Um bom domingo para todos!


Alexandra






(Tinha saudades de ouvir esta banda)

6 comentários:

  1. O tempo tudo transforma, é verdade....o tempo é remédio para muita coisa, mesmo para o esquecimento. A tua data de aniversário foi culpa do blogger ou distração minha. não me esqueço de quem gosto e eu gosto muito de ti amiga....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Alexandra,

    Não sei se concordo, há coisas que o tempo não transforma, nunca. Transforma sim a forma como olhamos para essas coisas, transforma o temperamento, de acordo.

    Abraço grande e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Alexandra sabias palavras o tempo nos molda nas pessoas que nos tornamos nos transformamos com todos os momentos que certamente únicos a cada dia que passa ,por vezes sentimos necessidade de fazer pausas e refletir na vida ,nas palavras que escreves vejo uma pessoa com sentimentos verdadeiros sem medos de escrever ,mas com fraquezas como qualquer um de nos as tem ,mas nada importa quando as conseguimos contornar e seguir em frente a vida e assim mesmo luta constante que com o passar do tempo vamos ganhando saber que nos fara ver a vida com outros olhos ,muitos beijinhos Alexandra

    ResponderEliminar
  4. Também concordo que o tempo mais tarde ou mais cedo pode transformar situações, sentimentos, pessoas, por vezes agrava-as, por vezes suaviza-as. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu arrisco dizer que nunca é tempo para descansar no que a sonhos diz respeito. Como é que se consegue respirar, sequer, sem sonhar? Acordar todos os dias sem existir por ali um sonho qualquer que nos dê ânimo? Não é impossível, mas torna a vida demasiado pesada.

    Beijinho, Alexandra, e concordo com a frase, realmente "o tempo tudo transforma", se assim não fosse a vida seria bastante mais complicada.

    ResponderEliminar
  6. Belíssimas palavras, reflexivas ao extremo, ótimo texto!
    Grande abraço, sucesso e ótimo final de semana!

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)