domingo, 20 de abril de 2014

'Ressurreição'







São citações como esta que nos incitam a reflectir, e reconhecer o quão importante é não perder a nossa essência apesar das adversidades que possam surgir no decorrer da vida. 
Em todas as minhas intervenções tentei e tento passar a necessidade, a importância de guardar um período do dia para a reflexão. Porém, bem sei, o quão difícil é por esta regra em prática quando aquilo que nos cerca exige tanto de nós. Acredito que nada é impossível e com um pouco de dedicação/perseverança tudo se consegue.

A páscoa convida-nos a abrir a porta do quarto que guarda medos, frustrações, mágoas, desilusões e outros palavrões que fazem moça, que provocam o fechar de janelas para a paisagem da felicidade plena que todos podem conseguir sem esforço.
Viver, viver bem é um trabalho diário que requer maturidade, capacidade de reconhecer que errar faz parte e que nem tu, nem eu temos a obrigação de viver ou ser aquilo que os outros esperam e pretendem.
Neste constante apontar de dedos que gera um costume mal acostumado há espelhos partidos sem retorno, frustrações e recalcamentos que criam palas e orelhas a burros velhos que não aprendem línguas... mas pensam, falar todos os idiomas de forma fluente.

Viver é equivalente ao dever de apostar no estudo do auto-conhecimento que origina o cimentar do equilíbrio e bem estar emocional. A ressurreição é isto, a emergência das nossas melhores qualidades, da boa conduta, de tudo aquilo que não é fugaz, apenas eterno no interior do nosso coração.



Uma Santa Páscoa a tod@s!


Alexandra















6 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Gostei!
    Beijinhos Alexandra e uma óptima Páscoa também para ti!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Alexandra que acima de tudo a paz e o amor reine no nosso coraçao para que a nossa vida se renove a cada amanhecer ,desejo-lhe uma Santa Pascoa a você e a sua família ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Alexandra,

    Espero que a sua Páscoa tenha sido tranquila.

    Reflectir é algo que faço diariamente sem qualquer tipo de regras. Não importa a hora e em que momento, basta estar por qualquer motivo quieta durante breves minutos. Basta-me.

    Beijinho e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  4. Tens uma interpretação interessante acerca da Páscoa, embora não concordando com ela. Ainda assim, tudo referente à Páscoa pode-se resumir a uma passagem. Uma passagem como, aliás, é a própria vida. A vida é uma passagem e que o não tem remédio remediado está.

    Sábias palavras da Madre Teresa. Uma verdadeira santa que está a fazer imensa falta neste mundo.

    Beijinhos e que a tua Páscoa tenha sido maravilhosa.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do texto. A Páscoa já se foi. Oxalá o seu espírito de renovação perdure na humanidade, para que não se cometam tantos atropelos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Ainda que atrasado, aqui estou. Mas este texto é para todos os dias!

    Abraço grande

    ResponderEliminar

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)