sábado, 24 de dezembro de 2016

Feliz Natal!








Este ano a melhor de todas as lições foi, que independemente das nossas palavras as acções devem ser o espelho da firmeza dessas mesmas palavras. Que inteligência emocional é o motor necessário à acção e um dos elementos essenciais para vivermos em paz.
Viver implica correr riscos e saber respeitar cada episódio que vivemos com agradecimento. Não interessa o quanto é bom ou mau, interessa que foi vivido e guardado na bagageira do nosso veículo (o nosso corpo) como algo a não esquecer.
Os anos passam e há sempre algo a reter, há sempre algo que se acrescenta e que serve para nos fazer crescer.
Que sejamos felizes mesmo nos nossos momentos de tristeza e que nos saibamos amar para amar quem nos rodeia sem excessos, com a medida certa... a medida do amor.
Deixo um pequeno excerto do livro "Pessoas que nos fazem felizes" de Margarida Vieltez:
"Quem gosta de nós, estimula-nos a concretizar o que é importante para nós, a atingir os nossos objectivos, a concretizar os nossos sonhos, a "crescer" e a "desenvolver-nos" enquanto pessoa, e ajuda-nos nesse crescimento pessoal, nessa "descoberta" e evolução, a conhecer melhor, a "encontrar", depois de alguns "desencontros", a descobrir a "luz ao fundo do túnel", a sentir um "vencedor" quando tudo parece estar perdido, a acreditar que somos capazes, que vamos conseguir, que vamos vencer...
e tudo isto é muito importante sob o ponto de vista da nossa auto estima."
Feliz Natal! 


Alexandra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Façam do meu espaço o vosso espaço, ousem comentar... eu ousarei responder! :)